Eleitores de Guimarães apresentaram queixas neste domingo eleitoral

images/logotipo_autarquicas_2025.jpg

Em Guimarães há pelo menos duas queixas neste domingo de eleições autárquicas.

Em São Torcato há eleitores que se sentem coagidos à entrada da assembleia de voto por elementos alegadamente ligados ao PS.
De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, a situação foi transmitida à Comissão Nacional de Eleições que aconselhou os eleitores a participarem o caso junto das respectivas secções de voto. Foi o que fez Tomás Pereira cidadão que fala numa situação registada de manhã e de tarde.
O grupo Santiago não conseguiu obter uma reacção do PS.

Outra queixa neste domingo de eleições autárquicas surgiu na freguesia de Abação, por causa da acessibilidade à Assembleia de Voto. Motivos da queixa apresentados pelo cidadão eleitor Agostinho Araújo.
Em Abação, a Assembleia de Voto está a funciona na Escola Básica Agostinho da Silva.

Em Brito a presidente de uma das secções de voto, exigiu que um cidadão invisual se apresentasse com uma declaração médica para poder exercer o seu direito de voto.
Inicialmente, o cidadão eleitor apresentou-se acompanhado por uma funcionária da IPSS que frequenta. O cidadão acabou por votar mas o PS já fez saber que vai fazer constar a situação na acta da sessão de voto e participar o caso à CNE.


Marcações: eleições autárquicas

Imprimir Email