Álvaro Pacheco: "Temos orgulho nos 60 pontos, mas há mais nove em disputa"



Para Álvaro Pacheco a vitória sobre o Boavista foi "mais do que merecida e justa". "Fizemos uma primeira parte monstruosa. Depois de nos últimos dois jogos não termos conseguido a vitória, queríamos muito regressar aos triunfos na nossa casa, por isso queríamos entrar agressivos. Dominamos em todos os aspectos, não me lembro do Boavista chegar à nossa área na primeira parte. Fomos capazes de descobrir os espaços, fizemos um golo e criamos oportunidades para criar uma vantagem maior. O Boavista é uma equipa que não desiste, que se empolga e foi atrás do golo. Nunca permitimos que o Boavista nos ferisse. Não fizemos uma segunda parte tão boa, mas tivemos oportunidades de marcar o segundo golo. Quando isso não acontece, surge algum nervosismo na reta final do jogo. Mas, mais uma vez a equipa manteve-se estável e serena para resolver os problemas. A vitória seria mais do que justa com um 2-0", disse, na sala de imprensa.

Na reta final, o Vitória prepara o assalto ao terceiro lugar: "Sentimos orgulho pelo nosso percurso, pela evolução que temos tido, a equipa tem dado uma resposta fantástica, quem vê o Vitória percebe a evolução da equipa. Penso que o que temos de fazer é continuar focados no nosso processo. Temos orgulho nos 60 pontos, mas há mais nove em disputa. Estamos focados no nosso crescimento. É um sentimento de orgulho ter 60 pontos, mas desejamos mesmo muito somar mais três no próximo jogo".

Questionado sobre a ausência de Tiago Silva, Álvaro Pacheco notou que "o Vitória já emitiu um comunicado sobre o assunto. A minha resposta está no comunicado do Vitória".


Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco

Imprimir Email