Rui Bragança despede-se do taekwondo "como um sortudo"


O vimaranense Rui Bragança colocou um ponto final na longa carreira dedicada ao taekwondo.


"20 anos que chegam a um belo fim. Muito há para dizer e prometo tentar pôr em palavras nos próximos dias. Por agora, dizer apenas obrigado a todas as pessoas e instituições que fizeram parte desta linda viagem. Tenho a noção de que sou um sortudo quando olho para estes anos e tenho dificuldade em enumerar todos os amigos que fiz", afirmou, nas redes sociais, o atleta do Benfica, que no passado também representou o Vitória.

Com duas presenças em Jogos Olímpicos - nono no Rio2016 e 11º em Tóquio2020 -, Rui Bragança, de 32 anos, falhou recentemente o apuramento para Paris2024. "Foi um ótimo fim. Faltou, se calhar, uma cerejinha em cima para ser em Paris2024. Estive muito bem nos combates que fiz e perdi porque ele foi ligeiramente melhor do que eu", acrescentou, citado pela agência Lusa.

No currículo, Rui Bragança, que exerce medicina, conta com os títulos de campeão europeu em 2014 e 2016, assim como o de vice-campeão do Mundo em 2011 e o ouro nos Jogos Europeus de 2015. Em 2014, liderou o ranking internacional.


Marcações: Rui Bragança, Taekwondo

Imprimir Email