Ricardo Guimarães apresentou a sua sexta obra de poesia intitulada «Somos a Pedra Que Sonha Flutuar»

Ricardo Guimarães emergiu para o mundo literário contemporâneo há cerca de uma década, cativando leitores com a sua poesia profundamente emotiva e reflexiva. A sua escrita transcende as fronteiras da linguagem, explorando os mistérios da alma humana e as complexidades do mundo que nos rodeia. A BIGGERmagazine foi descobrir um pouco mais sobre o poeta e, por isso, mergulharemos nas obras de Ricardo Guimarães, explorando a sua jornada como poeta, os temas que o inspiram e o impacto das suas palavras naqueles que têm o privilégio de encontrá-las. Prepare-se para uma viagem pela imaginação e pela emoção, guiada pela habilidade singular de Ricardo Guimarães de transformar pensamentos em poesia.

Nascido em Luanda, Angola, sente-se igualmente vimaranense. Vive no Porto, mas é de peito cheio que diz ser de Guimarães. E por cá cresceu e aprendeu. Tornou-se um vimaranense bairrista e apaixonado e um vitoriano de alma e coração. Porém, regressou a Luanda assim que terminou a licenciatura e por lá ficou cinco anos. Uma ligação que mantém, apesar de se ter radicado em Portugal. 

É Engenheiro Civil de formação e escritor de profunda e inspiradora poesia, que ecoa os sentimentos mais íntimos da alma humana.

Conheça mais sobre a última obra do autor vimaranense na BIGGERmagazine de Abril nas bancas na próxima quarta-feira!

 

Imprimir Email